Repelente Econômico - Utilidade Pública

Não é de hoje que farejo muito por aí, a informação abaixo tenho guardada há mais de um ano.

Na época eu planejava  ir para Atibaia com amigos humanos e caninos, foi um final de semana perfeito, tem fotos aqui,  mas minha preocupação era a tal da Leishmaniose, já que se trata de uma região endêmica e por isso fui à caça de produtos repelentes.

Encontrei e guardei os links que hoje posto abaixo, por considerar de utilidade pública.

Leiam, pesquisem, analisem e conversem com o veterinário antes de usar, caso seja essa a decisão final.

Produtos como esse são sempre perigosos, não deixa de ser um veneno, na mesma proporção que todos os outros anti-pulgas, mas ainda é veneno.

A informação abaixo foi fornecida  pelo Dr. André Luis Soares da Fonseca, professor da cadeira de Imunologia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.


"Para quem não tem dinheiro ou não quer comprar a coleira Scalibor (contra o mosquito da Leishmaniose), recomendamos um outro produto que pode ser utilizado como os mesmos resultados.

O produto que substitui a coleira se chama Cyperpour-on e o 1 litro custa 10 reais.

É um piretróide (cipermetrina) da mesma família do princípio ativo da coleira (deltametrina), oleoso, e que permanece no pêlo dos animais por mais de 1 mês. Repele e mata mosquitos, carrapatos, sarnas, piolhos e pulgas (é um inseticida).

Aplica-se da seguinte forma:
Para cães até 10 kilos = 1 ml
de 10 a 20 kilos = 2 ml
20 a 30 = 3 ml
30 a 40 = 4 ml

Aplicar SOBRE O PELO (como se fosse um gel), sendo que parte é aplicado na ponta das orelhas e focinho (local onde o mosquito pica) e o restante na nuca e sobre as cadeiras do cachorro.... "

O email não termina aqui, no site Tribuna Animal você lê a informação na integra. Informe-se agora mesmo.

No site Fiel Amigo você encontra mais informações sobre o produto, inclusive com fotos. Eles focam mais a questão da prevenção da Leishmaniose (o que já é maravilhoso), mas o produto repele também pulgas e carrapatos.

Lembrando que o principío ativo 'pertence a mesma família' que o principio ativo da coleira Escalibor e que para mim, Zé magrelo, funciona até hoje maravilhosamente bem, porém alguns cães podem desenvolver alguma reação, tanto com esse produto quanto com os outros anti-pulgas.

Como sempre, quando se trata de seres vivos, cada caso é um caso, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário